AngolaBrasilCabo VerdeCulturaEconomiaGuiné-BissauMoçambiquePortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Melhor do que o Photoshop? Melhor do que o Illustrator? Talvez…

Quem utiliza programas Adobe como Photoshop, Illustrator, In design e outros, sabe como são plataformas confiáveis e robustas para se fazer quase qualquer coisa em imagem. O problema é justamente esse. De tão bons, já há mais de uma década a Adobe reina soberana no mercado, sendo uma marca standard para a maior parte de agências e studios gráficos.

Entretanto desde que a Adobe encerrou os preços fixos para softwares e criou o sistema de mensalidades, muitos profissionais se viram aprisionados a um custo fixo, alto para muitos.

O pacote de softwares Affinity, produção da Serif, uma empresa média norte-americana, com quase 30 anos de mercado, vem com uma postura preços agressiva para o segmento premium: U$ 49,99 com tudo incluído. Atualizações e licenças. Sem mensalidades ou taxas adicionais.

Os testes recentes apontam que ambos os programas (Affinity Designer, equivalente ao In Design e Affinity Photo, equivalente ao Photoshop) são incrivelmente suaves e rápidos. Para quem já lida com a plafatorma Adobe, tudo flui de maneira muito intuitiva. Para além dos design aprimorado e algumas “mágicas” exclusivas, o que chama mais a atenção sem dúvida é a velocidade. Importação, exportação de arquivos e manipulação de zooms absurdamente altos, são processados quase em tempo real.

Infelizmente se você é um usuário Windows terá que aguardar mais um pouco. Por enquanto só está disponível para MAC.

Eleger o melhor é uma equação complexa e muito pessoal que depende das suas prioridades, finalidades e poder aquisitivo. Nada como ver a nova plataforma em funcionamento. Assista aos vídeos e tire as suas conclusões.

Principais vantagens:

– Mais rápido;

– Mais barato;

– Design mais refinado;

– Algumas funcionalidades aprimoradas.

Principais desvantagens:

– Versão Beta ainda com alguns bugs;

– Disponível apenas para MAC.

 

Affinity Designer from MacAffinity on Vimeo.

 

Affinity Photo Launch from MacAffinity on Vimeo.

 

Selection Refinement from MacAffinity on Vimeo.

 

Lighting Effects from MacAffinity on Vimeo.

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.