BrasilEconomiaPaíses

Menina brasileira cria ONG aos seis anos e já ajudou mais de 100 mil pessoas

(Imagens: Divulgação Olhar de Bia)

Aos 14 anos de idade, a brasileira Beatriz Martins de Souza comanda há oito uma ONG que, pelos seus cálculos, já ajudou mais de 100 mil pessoas.

Aos 6 anos, Beatriz mostrou desconforto ao ver crianças que vestiam roupas rasgadas pedindo balas no sinal de trânsito, e questionou o pai sobre o porquê da situação. Não satisfeita com a resposta que seu pai deu, falando sobre desigualdade social, começou a guardar a partir daquele dia todas as balinhas e doces que pôde, para distribuir no Natal seguinte.

O pai foi o primeiro apoiador da atitude, que logo se transformaria na ONG Olhar de Bia. Com ajuda de amigos e vizinhos, no Natal de 2006 eles ajudaram 600 pessoas com todas as balinhas e brinquedos que juntaram ao longo daquele ano.

Bia continuou as ações no ano seguinte, ajudando mais crianças em seis grandes ocasiões: de volta às aulas, Páscoa, Mês das Mães, Inverno, Dia das Crianças e Natal.

Hoje, aos 14 anos, Bia e sua ONG crescem juntas. Somente no último Natal, foram entregues quase 23 mil itens, entre alimentos, brinquedos, aparelhos eletrônicos, roupas e livros, e, segundo Bia, nos últimos anos, desde que começou juntando as balas pela primeira vez, cerca de 100 mil pessoas já foram impactadas.

biaint2Sem uma sede própria para a ONG, os trabalhos ocorrem na casa da família de Bia, na Vila Augusta, em Guarulhos. É lá também que ela recebe as doações que depois são empacotadas e entregues às famílias.

O trabalho da organização ganhou destaque Brasil em 2014, quando Bia ganhou a categoria “Agentes Transforma” dos Meus Prêmios Nick.

biadest960

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.