Cabo VerdeCultura

Morabeza- Festa do Livro junta leitores e escritores em Cabo Verde

A literatura e os seus fazedores estão em destaque na cidade da Praia, capital de Cabo Verde, tudo graças à 1.ª edição da Morabeza — Festa do Livro, evento literário que pretende celebrar a cultura cabo-verdiana.

 

Segundo a organização, a Morabeza – Festa do Livro de Cabo Verde vem assumir-se como um ponto de ligação entre os vários continentes onde a expressão portuguesa está presente e viva, e acontecerá entre os dias 30 de outubro a 5 de novembro.

 

Estão confirmados quatro dezenas de escritores convidados oriundos da África, Ásia e Europa, como Arménio Vieira, Germano Almeida, Osvaldo Osório, Vera Duarte, Dina Salústio, Joaquim Arena, Mia Couto, José Eduardo Agualusa, Afonso Cruz e Valter Hugo Mãe.  

 

Outras figuras e artistas também vão participar em mesas de debate, concertos, sessões de poesia, acções de formação e visitas a escolas, onde o mote  será a construção de pontes literárias e a valorização da língua que une todos.

 

Este evento literário promete estimular o envolvimento com a população local, desenvolvendo actividades de promoção da leitura na comunidade escolar, bem como a aproximação ao livro, através da realização de uma feira.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.