AngolaBrasilCabo VerdeEconomiaGuiné-BissauMoçambiquePaísesPortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

NASA descobre planeta muito similar à Terra

(Imagem: Divulgação NASA)

O telescópio Kepler da agência espacial americana NASA encontrou um planeta parecido com a Terra, a uma distância de 1,4 mil anos-luz.

O planeta, batizado de Kepler 452-b, tem uma órbita de 385 dias e temperaturas parecidas com as terrestres. O novo planeta foi caracterizado pelos cientistas como um “primo distante” da Terra. Ele é 60% maior e tem boa chance de ser rochoso, embora sua massa e composição ainda não tenham sido determinados.

(Imagem: Divulgação NASA)
Comparação mostra o Sol e a Terra (à esquerda) e a estrela Kepler-452 com o planeta Kepler-452b (à direita). (Imagem: Divulgação NASA)

No comunicado divulgado pela Nasa, Jon Jenkins, chefe do projeto do satélite Kepler, disse que a descoberta fornece uma oportunidade de entender e refletir sobre o ambiente em evolução da Terra.

– É inspirador considerar que esse planeta já vive há 6 bilhões de anos na área habitável dessa estrela, mais do que a Terra. Isso é uma oportunidade substancial para a vida surgir, devem existir todos os ingredientes e as condições necessárias para a vida existir neste planeta – afirmou o pesquisador.

(Imagem: Divulgação NASA)
Comparação entre o Sistema Kepler-452 e o Sistema Solar. (Imagem: Divulgação NASA)

Segundo a NASA, o planeta “tem todos os ingredientes necessários para a vida existir“. Assista ao vídeo de divulgação da descoberta (em inglês):

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.