BrasilCulturaPaíses

O dia em que NY celebra a cultura brasileira com festa para mais de 1 milhão de pessoas

(Imagem: Reprodução Facebook Brazilian Day in New York)

 

Dia 6 de setembro, no domingo que antecede o Dia do Trabalho nos EUA, Nova Iorque vai receber a 31ª edição do Brazilian Day (Dia do Brasil) na 6ª Avenida.

Este ano, o BR Day New York conta com a presença de um diversificado grupo de artistas que trarão à cidade americana o melhor da música brasileira (ou pelo menos o que a maior parte dos imigrantes que lá vivem mais gostam), comemorando também o 30º aniversário do axé music. O grupo de percussão Olodum e o cantor Durval Lelys, ex-vocalista da banda Asa de Águia, vão lembrar os maiores êxitos do axé, do Carnaval da Bahia.

Paula Fernandes, cantora e compositora que é referência no género country, e o cantor de populares sucessos românticos, Fábio Junior já estão confirmados para fazer parte do cartaz deste festival.

O evento foi criado em 1984 na Rua 46 (conhecida como Little Brazil) por João de Matos e um grupo de brasileiros que viviam em Nova Iorque mas queriam celebrar o Dia da Independência do Brasil a sentirem-se no seu país de origem. Ao longo dos anos, o evento foi atraindo cada vez mais pessoas e as celebrações tiveram de se expandir para a 6ª Avenida.

O BR Day traz também um pouco da cultura brasileira apresentando a comida de várias regiões do País e expondo produtos típicos brasileiros.

O cartaz das edições anteriores já contou com nomes conhecidos da música brasileira como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Gusttavo Lima, Zeca Pagodinho e Latino.

Saiba mais aqui.

São esperadas mais de 1 milhão de pessoas. Confira algumas imagens das edições anteriores:

333
(Imagem: Reprodução brazilianday)
444
(Imagem: Reprodução brazilianday)
222
(Imagem: Reprodução brazilianday)

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.