EconomiaPaísesPortugalSociedade

Para todos os jovens que não sabem que profissão seguir: este site vai ajudar a esclarecer-vos

 (Imagem: Reprodução Design the Future)

Inúmeros jovens terminam o ensino secundário sem saber qual a profissão que querem exercer no futuro. Professor, chefe de cozinha, músico, designer, artista plástico, piloto, arquiteto, engenheiro… São muitas as opções existentes, o difícil é escolher.

Muitas vezes, a indecisão passa pelo desconhecimento da rotina de cada profissional, quais as competências necessárias (os cursos superiores ou profissionais que devem seguir), as atividades que exercem no seu local de trabalho, etc.

A plataforma Design the Future resulta de uma parceria entre a Fundação Vodafone e a Associação Better Future e pretende que os estudantes esclareçam as dúvidas sobre esta escolha importante.

Como? Apresentando um vídeo com cerca de cinco minutos com depoimentos que relatam o dia-a-dia de cada profissão. São apresentados cem profissionais dos mais variados setores, como um agente do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo da PSP, uma cientista especialista em malária, uma assistente social e um piloto de helicópteros.

São várias as figuras públicas que apoiam o projeto: Marcelo Rebelo de Sousa (professor universitário), Zé Pedro (guitarrista dos Xutos e Pontapés), José Avillez (chef de cozinha) e Joana Vasconcelos (artista plástica).

A página inicial do site Design the Future  (Imagem: Conexão Lusófona)

Além dos testemunhos de referência, a plataforma reúne informações sobre os cursos profissionais, superiores e de especialização relacionados com as várias áreas apresentadas, estando organizadas por diferentes categorias.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.