Colaboradores Conexão

Patrícia Santos

A paixão da Patrícia são os Direitos Humanos. Ideais como a Igualdade, a Diversidade e a Liberdade são os conceitos que a preenchem e que a levaram a ser membro da Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica da Universidade de Coimbra, Universidade onde cursou Direito e tirou o Mestrado em Ciências Jurídico-Forenses. É também por sua causa que está envolvida num projeto de apoio a reclusos, junto do Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Por último, este amor aproximou-a da Lusofonia. A vontade de partilhar estes ideais comuns com quem também já partilha a sua língua e parte da sua cultura chamou mais alto. Alicerçada na convivência do passado, sonha construir o futuro em conjunto, e pelo caminho aprender novos ritmos, novas formas de estar, novas vivências.

Foi este seu espírito livre que a levou um dia a aventurar-se e deixar para trás a pequena aldeia da Beira Alta, onde nasceu e cresceu, para ir explorar e sentir o pulsar da Coimbra metropolitana.

Pela sua determinação, transformou as montanhas, que ladeiam a sua terra natal, de barreiras naturais em miradouros. De lá, enxerga melhor o mundo que quer explorar, conhecer e acima de tudo, transformar.