CulturaDestaqueMoçambique

Pedro Macua representa a nova geração de estilistas em Moçambique

Pedro Macua é uma referência moçambicana quando o assunto é moda, conjugando as perspectivas culturais do seu país com as tendências globais. Da curiosidade descobriu-lhe o talento que hoje pisa vários palcos em Moçambique e além fronteiras.

 

 

 

 

A Conexão Lusófona teve a oportunidade de conversar com Pedro Macua,  saber mais sobre o sua história profissional e ambições futuras. Uma conversa informal que nos dá a conhecer um pouco mais sobre este estilista que promete ser um nome sonante nos próximos tempos, trazendo a inovação na moda africana e lusófona.

 

 

O Pedro Macua distinguido no seu país, no concurso organizado pelo Ministério da Juventude e Desportos, tendo conseguido ocupar posições  privilegiadas tanto nas fases provincial e nacional.  Pedro Macua também tem marcado presença no MFW – Mozambique Fashion Week.

 

 

 

 

O estilista esteve recentemente em Portugal a participar na VIII Bienal de Jovens Criadores da CPLP. A Bienal é um espaço de encontro entre jovens artistas dos países de língua portuguesa, que traz um diálogo com base nas perspectivas culturais de cada país, nas diversas formas de expressão criativa.

 

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.