Equipa Conexão

Pedro Miguel da Silva Filipe

É licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, contudo, o gosto pela comunicação levou-o a perseguir outra das suas paixões: a escrita.

 

Lado a lado com a paixão pela escrita, vem a sua paixão pelo desporto. Basket e futebol, sobretudo, mas no seu coração arranja sempre espaço para mais uma modalidade. Um belo dia, decidiu casar os seus dois amores e criou o Entre Linhas, um blogue onde alia o melhor da escrita ao melhor do desporto.

 

Para além disto, a política, o activismos e o associativismo são outros dos seus prazeres, que vêm já de tempos idos e teimam em fazer parte da sua vida.

 

Filho de pai lisboeta “bairrista dos sete costados” e de mãe natural de Almada, considera-se um produto (ainda não) acabado de Lisboa e dos seus subúrbios (nasceu em Cascais, cresceu em Caneças, passou por Odivelas e estudou no Seixal!). Embora não tenha qualquer laço familiar directo com qualquer outro país lusófono, sente uma ligação fraternal de proximidade histórica, cultural e identitária com todos os falantes da sua língua.