AngolaBrasilCabo VerdeGuiné-BissauMoçambiquePaísesPortugalSão Tomé e PríncipeSociedadeTimor-Leste

Por qual causa você doaria o seu perfil nas redes sociais?

(Imagem: ONU)

Para celebrar o Dia Mundial Humanitário, comemorado a 19 de agosto, a campanha #ShareHumanity pede aos internautas uma doação diferente.

Não é uma doação de dinheiro, nem comida ou roupas. Numa ação voltada para as novas gerações, a ONU pede que você doe seus perfis em redes sociais por um dia, com o objetivo de contar as histórias de trabalhadores humanitários e sobreviventes de crises ao redor do mundo.

A data foi criada para homenagear todos os trabalhadores humanitários e funcionários das Nações Unidas que morreram em suas missões. O dia escolhido homenageia o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, morto em um ataque no Iraque, em 2003.

Se inscrevendo, o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) irá postar histórias de sobrevivência e ativismo. Entre elas, de uma menina de 12 anos na Nigéria que procura seu irmão, de uma criança síria em um campo de refugiados na Jordânia, e a experiência de um guia himalaio entregando comida no Nepal.

(Imagem: Reprodução Twitter)
(Imagem: Reprodução Twitter)

Na lista de pessoas que já aderiram está o jogador brasileiro Kaká, a tenista Maria Sharapova, a jornalista Christiane Amanpour e a vencedora do Nobel Malala Yousafzai.

Assista ao vídeo da campanha:

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.