CulturaPortugalSociedade

Portugal serve de inspiração ao novo e polémico filme de Michael Moore

Where to Invade Next assim se chama o novo filme do realizador norte-americano Michael Moore. Como sempre em estilo documentário, a premissa do enredo é simples, Michael Moore anda pelo mundo à procura de países para “invadir” e roubar bens locais, como o realizador e argumentador alega, os americanos fizeram no Afeganistão e no Iraque, só que desta vez, ao invés de recursos naturais, Michael Moore procura boas práticas e bons exemplos para os Estados Unidos copiarem.

 

Dos vários países onde Michael Moore vai buscar boas ideias para aplicar na América, um deles é Portugal. O motivo da sua escala e das filmagens no país é a política portuguesa quanto aos estupefacientes e as vantagens da descriminalização do seu consumo, levada a cabo em 2001 e com resultados elogiados um pouco por todo o mundo.

 

O realizador falou com polícias sobre os índices de decréscimo do consumo de estupefacientes, com a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Lisboa e esteve até numa manifestação da CGTP no Dia do Trabalhador.

 

Veja em baixo o trailer do filme que tem estreia prevista nos Estados Unidos para dia 23 de dezembro.

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.