PaísesPolíticaPortugal

Portugal vai abrir embaixada na Guiné Equatorial ainda em 2015

(Imagem: Reprodução anacao.cv)

Portugal vai ter uma embaixada ainda este ano na Guiné Equatorial, disse o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira.

– Portugal entendeu que deveria abrir a sua representação diplomática a nível de embaixada na Guiné Equatorial ainda este ano, por isso nós estamos a trabalhar com as autoridades da Guiné Equatorial nesse sentido, de forma a termos uma representação digna de um país da CPLP – , afirmou em entrevista à agência Lusa, citada pelo Observador.

Luís Campos Ferreira não precisou a data da abertura da embaixada portuguesa em Malabo, lembrando apenas que a entrada da Guiné Equatorial na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foi decidida na cimeira de Díli.

– Portugal, no seguimento da cimeira de Díli, decidiu a entrada da Guiné Equatorial como membro de pleno direito da CPLP – , acrescentou o governante português, que vê na abertura desta representação diplomática a possibilidade de “impulsionar a cooperação” entre os dois países.

A Guiné Equatorial tornou-se membro da CPLP em julho de 2014, na cimeira da organização realizada em Díli.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.