MoçambiquePaísesPortugalTurismo

Português leva drone no mochilão de volta ao mundo e faz imagens incríveis

(Imagem: Reprodução)

Há pouco mais de seis meses, o português Tiago Relvão deu início a uma volta ao mundo com duração prevista de um ano. Mas, para além da namorada, levou consigo outra companhia: um drone, com o qual capta imagens incríveis dos locais por onde passa na sua jornada.

Thiago relata no seu blog pessoal – dedicado a viagens, é claro – como tem sido o desafio de levar para um passeio o pequeno robô:

“Causa algum incómodo mas as imagens que temos sacado dos vários sítios são espectaculares. Conseguir sacar estas imagens incríveis, talvez únicas para quem faz uma volta ao mundo foi mesmo a motivação para fazer o investimento neste drone e passar pelos trabalhos de o transportar nesta viagem!” 

viagemazuldronepeq(Imagem: Reprodução blog 125azul)

Para além de garantir imagens bem diferentes das tradicionais “selfies de viagem”, parece que o gadget tem ajudado na hora de interagir com a população local, principalmente as crianças:

“Como podem imaginar em muitos dos sítios por onde passo, uma pequena multidão de curiosos, crianças e adultos, se juntam à minha volta, sendo a primeira vez que viram uma maquineta destas! É sempre uma experiência cultural engraçada!” – revela.

A aventura começou pela África e seguiu em direção ao Oriente. Até o momento, o robô já sobrevoou países como Tailândia, Vietnã, Moçambique, Camboja, Filipinas e África do Sul.

Veja algumas das imagens que o drone já captou do ar:

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.