AngolaBrasilPaísesPortugalSociedade

Portuguesa é a primeira estrangeira a receber medalha brasileira por trabalho em prol das mulheres

(Imagem: Divugação)

A portuguesa Leonor de Sá Machado é a primeira estrangeira a receber a medalha brasileira Ruth Cardoso, que premia o trabalho em prol das mulheres.

Leonor de Sá Machado é fundadora da TheBridge, empresa de responsabilidade social que atua no Brasil e em Angola e que desenvolve no Brasil o Primeiro Programa de Cirurgia Reparadora para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica.

Tive uma enorme surpresa [ao saber que receberia a medalha]. Pode dar mais visibilidade, pela divulgação do projeto, para que as mulheres que sofrem de violência saibam que podem recorrer às cirurgias reparadoras”, afirmou Leonor de Sá Machado, segundo divulgado pela Revista Port, realçando ainda que a medalha pode ajudar também a encontrar empresas que façam projetos com a mesma qualidade, e divulgar a ação em outras áreas do Brasil.

O projeto funciona como um intermediador entre as mulheres que sofreram a violência doméstica e a possibilidade da cirurgia gratuita, que é oferecida pelo sistema público de saúde no Brasil, segundo o que está previsto na lei Maria da Penha, mas que tem uma extensa lista de espera.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.