EconomiaPolíticaPortugal

Povo português ganha o prémio de “Europeu do Ano”

“O prémio Europeu do Ano é dedicado aos 11 milhões de pessoas que vivem em Portugal pelo êxito do país na saída do programa de assistência financeira” disse hoje Günther Öttinger, o comissário europeu para a economia digital durante a entrega do prémio Golden Victoria Europa.

 

O prémio é considerado o mais prestigiado entregue pelos media alemães e é ofertado pela VDZ, uma associação que representa mais de 400 editores e seis mil publicações, não só na Alemanha, mas em todo o mundo.

 

“O prémio é também um pedido aos portugueses para que possam manter uma estabilidade política, económica e financeira, sem oscilações” acrescentou Günther durante a cerimónia de entrega do galardão, em que Rui Machete, Ministro dos Negócios Estrangeiros, representou Portugal.

 

À saída Rui Machete disse que o recebimento do prémio trazia uma maior responsabilidade para o próximo Governo, independentemente de quem fosse, manter o rumo e destacou o auxílio prestado pela Alemanha no resgate português, salvaguardando que Portugal nunca deixou de cumprir as obrigações assumidas.

 

Portugal sucede assim à Estónia, à Letónia e à Lituânia como vencedor do troféu que anteriormente já tinha sido vencido por um português, José Manuel Durão Barroso, à data Presidente da Comissão Europeia.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.