MoçambiquePaísesPolítica

Presidente de Moçambique convida líder da Renamo para falar de paz

(Imagem: Reprodução De Lagoa Bay Word)

 

Filipe Nyusi, o Presidente de Moçambique, enviou ontem um convite formal a Afonso Dhlakama, líder da Renamo, o maior partido da oposição, para que reúnam e conversem sobre uma solução de paz efetiva e duradoura no país.

Este encontro será a resposta a um pedido feito pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) durante um culto a que o Presidente assistiu e no qual, à saída do mesmo declarou “Foi aqui pedido para dar mais atenção ao dossiê da paz. Aceito porque assumi o compromisso. E digo que mesmo amanhã (segunda-feira) vou fazer formalmente um convite ao líder da Renamo para falarmos. O povo quer paz, quer tranquilidade. Isso farei. O povo não está de um lado. Está de todos os lados. O povo é este. O povo é também aquele que segue o presidente da Renamo. E estes dois povos, todos, que se juntam e formam o povo moçambicano, querem a paz, querem o crescimento”.

A consolidação do espírito de uma só nação é um dos pilares no qual Filipe Nyusi quer alicerçar a sua presidência, uma vez que considera que só com essa garantia dada, haverá condições para melhor a condição social e económica do povo.

Com a paz e em paz, as energias dos povos são encaminhadas para a promoção do desenvolvimento que os conduzirá ao bem-estar espiritual e material. Com a paz, cada um dos cidadãos moçambicanos concentrar-se-á na satisfação das suas necessidades (individuais e coletivas), sem receios de qualquer ordem” afirmou ainda o Presidente em declarações proferidas à porta do local de culto evangélico.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.