BrasilCabo VerdeCulturaEducaçãoPortugal

Rádio Miúdos: onde as crianças e a língua portuguesa são protagonistas

Leya

 

Era uma vez uma mãe que sentiu que fazia falta uma rádio para os mais novos. Imaginou-a como uma emissão terrestre, mas os “custos elevados” e o “processo moroso” fez com que mudasse de estratégia, sem nunca abandonar o sonho. Adaptou a ideia para funcionar exclusivamente online e assim nasceu a Rádio Miúdos, primeira emissora para crianças no país para o mundo.

 

Com uma programação diversificada, histórias, contos, passatempos interactivos e entrevistas e sempre pautado em abranger os interesses de um público tão diversificado, a Rádio Miúdos é já escutada em aproximadamente 90 países incluindo os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

 

A iniciativa online tem vindo a conquistar muitos ouvintes, particularmente a Diáspora portuguesa pelo mundo, tudo isto em menos de dois anos – a primeira emissão experimental foi realizada a 20 de Novembro de 2015 – Dia Internacional dos Direitos das Crianças. Embora seja um projecto sem fins lucrativos – “ainda trabalhamos pro bono, por amor à camisola”, revelou a criadora em entrevista à DWambicionam fazer rádio nos vários pontos da lusofonia .

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.