AngolaSociedade

Saída de Marcos Mavungo da prisão é uma vitória para a democracia em Angola, afirma advogado

Leya

 

José Marcos Mavungo saiu hoje em liberdade da prisão, segundo informações divulgadas pelo portal Rede Angola, tendo obtido confirmação do seu advogado e da sua mulher. O advogado não mostrou-se surpreendido, reafirmando que o seu cliente tinha tudo para ser absolvido num tribunal onde o cumprimento da lei seja de facto efectiva.

 

– Qualquer tribunal minimamente sério, minimamente independente, isento e preocupado com o direito de Justiça, tinha que absolver o Marcos Mavungo. Quanto a isso, nós não esperávamos por outra decisão – declarou em entrevista ao Rede Angola.

 

O activista foi condenado em Setembro do ano passado a seis anos de prisão efectiva pela prática de crime de rebelião contra o Estado angolano, sob acusação de ser autor de diversos panfletos que incitavam à violência, insubordinação e que atentavam contra a segurança do Estado na província de Cabinda.

 

 

O advogado salientou que embora seja um dia alegre, com a saída de Mavungo da cadeia, ainda falta o julgamento no Tribunal de Cabinda, mas está convicto que seu cliente será ilibado das acusações. Para o advogado a liberdade concedida ao activista é uma vitória para a democracia em Angola.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.