EducaçãoPortugal

Segundo a Financial Times a Católica tem um dos melhores cursos de Direito do mundo

Mas isso não é novo, até porque a instituição ganha este reconhecimento pelo sexto ano consecutivo, mas nunca é demais assinalar a inclusão da Católica Global School of Law no Innovative Law Schools Report, o relatório anual levado a cabo pelo Financial Times, que elenca as melhores escolas de Direito do mundo.

 

Só um grupo restrito de escolas de Direito está presente no relatório, sendo que a universidade portuguesa está representada por dois mestrados, em International Business Law e em Law in a European and Global Context, o primeiro dirigido a juristas que procuram formação em assessoria de grandes empresas e multinacionais e o segundo a recém-licenciados que procuram ter carreiras internacionais.

 

Outro fator de prestígio e reconhecimento da faculdade reflete-se na multiplicidade de estudantes estrangeiros que a preferem. Só este ano estão inscritos no curso de Direito (licenciatura e mestrados) na Católica alunos de 45 nacionalidades diferentes. Os estudantes estrangeiros já representam 60% dos alunos inscritos.

 

Prova do sucesso do curso é a taxa de empregabilidade que ronda os 97%, a mais alta entre todos os cursos de Direito em Portugal, de acordo com os indicadores da Direcção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

 

Oiça em baixo uma entrevista com Jorge Pereira da Silva, Diretor da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, onde este explica o porquê do sucesso da instituição.

 

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.