EconomiaMundoPaísesPortugalSociedadeUncategorized

Seus avós merecem uma terceira idade feliz e saudável? Talvez eles devessem mudar para Portugal

A expectativa de vida do ser humano é cada vez maior. As pessoas em geral estão vivendo mais e melhor. Uma das consequências disso é chegar a aposentadoria (reforma) com disposição e saúde para continuar experimentando a vida e porque não outros países.

Não são poucos os sites na internet especializados em sugerir os melhores lugares do mundo para passar a “melhor idade”. Seja pela qualidade do sistema de saúde, seja pelo custo de vida, há alguns países no globo hoje que parecem terem sido feitos para receber os mais idosos.

Portugal, de olho no poder aquisitivo dos aposentados resolveu entrar nessa seleta lista e criou um grande estímulo para os que optarem mudarem-se para a terra lusitana.

Além de um clima mediterrâneo ameno, imóveis com custo muito inferior à média européia, o 12º melhor sistema de saúde no mundo segundo a OMS, e um dos menores índices de violência da europa, aposentados estrangeiros (denominados residentes não habituais) que se mudem para o país (residindo pelo menos 6 meses do ano) terão isenção de imposto de renda sob rendimentos obtidos no estrangeiro.

O que estão è espera? Avisem aos vossos avós, e com sorte poderão passar férias nesse paraíso. Aos que já residem em Portugal resta perguntar porque os reformados nacionais não podem usufruir do mesmo benefício.

1 Comentário

  1. 21 Março, 2018 às 13:01 — Responder

    Foi exatamente o que fizemos, meus avós, mãe e eu. Estamos felizes =)

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.