BrasilPaísesSociedadeSustentabilidade

Telhado verde agora é lei em Recife, no Brasil

(Imagem:Reprodução Eco Telhado)

Telhado verde agora é lei em Recife, no Brasil. A cidade sancionou uma lei que obriga novos prédios residenciais, com mais de 4 andares e com área coberta acima de 400 metros quadrados, a implantarem telhados verdes.

Segundo informações do Jornal do Commercio, a Lei Municipal 18.112/2015 prevê o plantio de grama, hortaliças, arbustos e árvores de pequeno porte no topo dos edifícios. O objetivo do projeto é aumentar as áreas verdes e diminuir os efeitos do calor, visto que o telhado verde faz com que o prédio tenha uma temperatura até seis graus mais baixa do que o seu entorno.

O projeto de lei também prevê a construção de reservatórios para captação de água da chuva em novos imóveis residenciais e comerciais com área de solo acima de 500 metros quadrados e que tenha 25% do terreno impermeabilizado. A água da chuva captada pelo reservatório pode ser utilizada para regar as plantas ou lavar calçadas, por exemplo.

A prefeitura também sancionou a lei nº 18.111/2015, para ampliar as áreas verdes ao redor de parques e praças. Os novos empreendimentos localizados no entorno de 340 praças e parques de Recife terão que manter um recuo de dois metros na parte da frente dos edifícios para arborização.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.