AngolaBrasilCabo VerdeCulturaGuiné-BissauMoçambiquePortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Tom Jobim faria 90 anos e toda a lusofonia se junta para celebrar em Campolide

 A Missão do Brasil junto à CPLP, em parceria com a Conexão Lusófona, a Associação Cultural Gerador, a Junta de Freguesia de Campolide e a Câmara Municipal de Lisboa promovem o concerto “Jobim em Conexão”.

 

O conceito do espetáculo, a cargo da Conexão Lusófona, juntará vários artistas dos países de língua portuguesa que irão revisitar o repertório deste mestre, adicionando e misturando elementos sonoros provenientes dos seus países de origem.

 

Como ficará então uma bossa do Brasil se lhe juntarmos um pouco de coladera de Cabo Verde? De gumbé da Guiné ou de semba de Angola?  E qual a cadência de um samba se lhe misturarmos uma marrabenta de Moçambique, um fado de Portugal, uma ússua de São Tomé  ou  um Tebe Dai de Timor-Leste? Uma verdadeira Conexão 🙂 

 

Nancy Vieira (Cabo Verde), Karyna Gomes (Guiné-Bissau), Projecto Kaya (Portugal e Angola), Totty S’a Med (Angola), Ivo Dias (Portugal), Anastácia Carvalho (São Tomé e Príncipe), Orlanda Guilande  (Moçambique), Benvinda Ramiro (Timor-Leste) e  Nega Jacy (Brasil),  irão mostrar como fica a mistura.

 

A banda será composta por Marco Pombinho, na direção musical e teclados, Ivo Dias, no violão, Iúri Oliveira na percussão e Cícero Lee no baixo.

Imagem: Reprodução Trampolim Gerador

 

O concerto está integrado na programação do Trampolim Gerador Campolide, que no dia 16 de julho, das 16h às 00h, leva mais de 50 momentos culturais gratuitos para as praças, ruas e recantos bem guardados de Campolide. Esta iniciativa inaugura a nova Praça de Campolide, cuja requalificação foi feita ao abrigo do programa da Câmara Municipal de Lisboa, Uma Praça em cada Bairro.   

 

Data e Local – domingo, 16 de julho às 21h30, na Nova Praça de Campolide com entrada livre

Evento no Facebook  

 

1 Comentário

  1. 12 Julho, 2017 às 14:37 — Responder

    O sambista Tom Jobim ou melhor como dizia Jamelão intérprete de musica negra brasileira e norte americana.

    QUILOMBO ONNQ FUNDADA 20/11/1970 –

    ,E-mail quilombonnq@bol.com.br

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.