BrasilEconomiaTurismo

Trem fará ligação entre Minas Gerais e Rio de Janeiro

Representantes políticos, empresários, voluntários e autoridades de diversos setores dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais se uniram para criar o primeiro trem turístico interestadual do Brasil.

 

Batizado de Expresso Trem da Terra, a composição deve começar a circular em 2016.

(Imagem: Divulgação Amigos do Trem)
(Imagem: Divulgação Amigos do Trem)

De acordo com Paulo Henrique Nascimento, presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Amigos do Trem e idealizador do projeto, o Trem da Terra deverá circular entre as cidades de Sapucaia e Três Rios, no centro-sul Fluminense, Cataguases, Recreio, Leopoldina, Chiador, Além Paraíba e Volta Grande, em Minas. O trecho tem 187 quilômetros de malha ferroviária explorada pela VLI, que, porém, desde 31 de julho está inoperante, com o fim dos carregamentos de bauxita (um tipo de pedra) que eram feitos pela concessionária.

 

As viagens serão realizadas nos fins de semana e feriados, duas vezes ao dia, e terão cinco horas e meia de duração. Estudos preliminares apontam que por viagem serão transportados até 240 passageiros (60 em cada vagão). O passeio inicialmente custará entre R$ 40 e R$ 50 por pessoa.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.