AngolaEducaçãoPaíses

Universidade Coreana terá Centro de Estudos Angolanos

(Imagem: Reprodução Dankook Univesity, Flickr)

A Universidade de Dankook, localizada na Coreia do Sul, tem nas suas línguas de especialização a disciplina de Língua Portuguesa e terá, brevemente, como suporte de apoio aos estudos o primeiro Centro de Estudos Angolanos no país.

O embaixador de Angola no país asiático, Albino Malungo juntamente com o reitor da Universidade de Dankook, Chang Hosung, assinaram no passado dia 18 um protocolo para projeção do Centro de Estudos, revela o Blogue do IILP.

A Universidade de Dankook, localizada em Seul, capital da Coreia do Sul, é de ensino privado e uma das melhores universidades da Ásia, segundo o estudo da QS Ranking da Ásia 2015.

O Centro de Estudos tem como objetivo a promoção de intercâmbios bilaterais para intensificar as relações académicas, económicas e culturais. Consta ainda no protocolo em causa uma atribuição de bolsas de estudo para alunos angolanos.

Albino Malungo será o diretor Honorário do centro e contará com uma equipa profissional de pesquisadores e técnicos da área administrativa e tecnológica.

O novo centro, alem do material didático de aprendizagem, contará também com um apoio financeiro anual, no valor de 200 mil dólares, cedidos pela embaixada angolana.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.