CulturaSustentabilidade

Veganismo: o vídeo que faltava para aderir de uma vez por todas

Churrasco misto de fim de semana, animado pela família e amigos, boa música e bebidas para ajudar na digestão: este cenário pode ser considerado, pela maioria dos comuns mortais, idílico para desfrutar de momentos de ócio. No entanto, se para cozinhar a variedade de carnes à disposição, precisasse de matar os animais que come, como seria? Teria coragem de chacinar um porco ou uma vaca, para depois saboreá-los?

 

Perseguindo o objetivo de sensibilizar as pessoas para o veganismo — estilo de vida que se pauta pela não exploração e sofrimento animais — o realizador americano Dustin Brown, membro da Organização Não Governamental Last Chance for Animals (Última Oportunidade para os Animais), produziu uma curta-metragem denominada “Casa de Carne”.

 

Neste obra cinematográfica, condecorada com o primeiro lugar no Animal Film Festival 2019 — na categoria Tarshias Short Film Awards — as personagens, depois de entrarem num restaurante e efetuarem o seu pedido, são “convidadas” a matarem os animais que entram no prato.

 

Para conferir todo este enredo, deixamos-lhe o vídeo em baixo. Garantimos-lhe que o resultado é impressionante.

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.