CulturaPortugal

Vem aí o Festival Literário da Madeira, edição 2016

Leya

 

Será entre os dias 11 e 16 de Abril que a região autonóma da Madeira vai colher a sua 6ª edição deste festival literário.

 

E uma nota divulgada no portal do evento, refere-se que o Festival Literário da Madeira conquistou já um lugar indelével no panorama cultural português.

 

Nas edições anteriores passaram autores como Eduardo Lourenço, Alberto Manguel, Helder Macedo, Naomi Wolf, Gonçalo M. Tavares, Zygmunt Bauman, Alessandro Baricco, José Eduardo Agualusa, João de Melo, Patricia Dunker ou Luiz Ruffato.

 

Falsidade e Verdade na Ficção Literária é o mote deste ano, o ponto de partida para uma semana de encontros, debates, espectáculos, sessões de autógrafos e muitos outros momentos, não só no Funchal mas em vários pontos da ilha.

 

Mas o FLM não se baliza na palavra escrita. Este ano, o ecletismo ramifica para o ecrã, pela primeira vez, com a realização de uma conversa cruzada sobre aquela que é, nas palavras de Godard, a mais bonita fraude do mundo. O cinema tem a palavra, na realização e na representação, para que a mentira possa, também aqui, ser a mais verdadeira forma de arte.

 

Presenças esperadas: Mia Couto (Escritor – Moçambique); Rafael Marques (Jornalista – Angola); Claudia Clemente (Portugal – Escritora/Realizadora); Ivo M. Ferreira (Portugal – Realizador); Samar Yazbek (Síria – Jornalista/Escritora) e Tabish Khair (Índia – Escritor).

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.