AngolaCulturaPortugal

Waldemar Bastos no 60º Aniversário da Fundação Calouste Gulbenkian

Leya

 

O músico angolano Waldemar Bastos é um dos convidados da programação que irá assinalar o 60º aniversário Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa (Portugal).

 

O cantor irá atuar no dia 24 de junho (sexta-feira) no anfiteatro ao ar livre, um dos espaços da fundação.
Este concerto especial é o resultado síntese de uma caminhada, sendo também uma visão muito particular nascida de uma leitura e interpretação muito própria de Waldemar no amplo espectro do universo da música onde o autor/compositor se expressa.

 

Um natural casamento entre a música tradicional de Angola e sua música urbana, em interacção com todas as outras músicas do mundo, fruto de uma viagem cosmopolita vivida pelo autor em parceria com outros músicos como Chico Buarque (Brasil), Dulce Pontes (Portugal), Keiko Matsui e Ryuichi Sakamoto (Japão), Sadazínia (Grécia) ou Busta Rhymes (EUA).

 

São estas características artísticas de Waldemar que fazem dele uma referência cultural repleta de texturas, com uma voz que transcende a tristeza com um brilho e beleza ímpares.

 

O concerto convida a uma viagem musical que revisita todos os álbuns gravados por Waldemar Bastos desde o início dos anos 80, com um som essencialmente acústico, executado por guitarras e percussão, e onde se misturam a música urbana e tradicional de Angola, os blues, o jazz e a música pop.

 

Com: Mafwala Komba (bateria), Mick Trovoada (percussão), Eloko N’Djoku (guitarra elétrica), João Mouro (guitarra elétrica), Philip Kanza (baixo elétrico), Amandio Bastos (engenheiro de som).

 

Comemorando 60 anos de existência, a Fundação Calouste Gulbenkian irá organizar concertos, filmes, exposições, workshops e sessões de leitura, programa a realizar entre os dias 23 de junho e 20 de julho.

Informações práticas
Quando: 24 de junho, 21h30min
Onde: Anfiteatro ao Ar Livre do Gulbenkian (R. Dr. Nicolau Bettencourt – Lisboa)
Bilhetes: 12€, na bilheteira online do Gulbenkian

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.