DesportoPortugalSociedade

Tu podes ajudar Portugal no mundial de ondas gigantes!

Transformar em “profissão” e ideal de vida o que talvez 99% dos humanos na Terra considera impensável e impossível, é para poucos, muito poucos.

 

E se ondas gigantes são raras, e quem as surfa são mais raros ainda, o que pensar do primeiro português a colocar o nome do país na elite mundial desse desporto que tem a sua “Meca”, justamente em Portugal, mais precisamente em Nazaré? O nome dele é João de Macedo, e sua missão é no mínimo, gigante.

 

A maioria dos recordes e das vitórias nos campeonatos na Nazaré vai para surfistas estrangeiros. João quer mudar isso, e dar ao país que abriga a “maior de todas as ondas”, o merecido reconhecimento enquanto berço dos melhores a surfar as gigantes.

 

 

No meio disto tudo, você pode fazer toda a diferença. João não possui nenhum main sponsor que suporte todos os custos envolvidos com a sua participação nos campeonatos de topo desse desporto, e tem nesse momento uma campanha de crowdfunding na sua reta final, até às 18:00h do dia 29 de Dezembro, a próxima sexta-feira. Faltam só 10%!

 

Ajuda o surf nacional a se manter no topo das big waves. Os valores começam em apenas 5 €. Há brindes giríssimos como uma prancha de surf feita à medida e autografada pelo João de Macedo, uma aula privada com o mesmo, ou até um retiro de surf dos sonhos – sem ondas gigantes 🙂 

 

Corre lá e garante uma T-shirt autografada

(Imagem: Divulgação)

 

 

Mais sobre João de Macedo:
Com 40 anos, é o primeiro surfista profissional Português e Europeu a qualificar-se para correr o Mundial de Ondas Grandes de remada (World Surf League) terminando no Top 5 na época de 2012/2013; acabou o curso superior em Economia em 2000 e fundou nesse ano a Surf Academia (www.surfacademia.com) na Praia Grande e em Carcavelos; foi cofundador e gerente de projeto na Califórnia do Movimento de Reservas Mundiais de Surf (www.worldsurfingreserves.org). É reconhecido pelos seus contributos para que o prestigiante surf de ondas grandes na remada ganhasse o seu lugar permanente na Praia do Norte.

 

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.