SociedadeTurismo

12 locais para estadia gay-friendly de norte a sul de Portugal

Se faz parte da comunidade LGBT não tem que se preocupar com a estadia em território português. Embora seja um país pequeno, Portugal conta com bastantes locais, distribuídos pelas regiões norte, centro e sul, que recebem a comunidade gay com toda a normalidade que esta merece: sem olhares intrusivos, discriminação ou faltas de respeito.

 

É importante ressalvar que os locais para estadia gay-friendly em Portugal não fazem de outros sítios o oposto (ou seja, pouco amigáveis para a comunidade gay). Num mundo ideal, aliás, seriam escusadas estas pequenas (grandes) etiquetas. No entanto, a pré-disposição dos/as proprietários/as em associar esse “carimbo” à sua propriedade revela, desde logo, o compromisso de receber bem as pessoas LGBT. Ao mesmo tempo, atesta a normalidade com que as pessoas poderão agir, sem tabus ou receios.

 

Todos os alojamentos que não se destinam, exclusivamente, à comunidade LGBT, foram contactados de modo a confirmar a etiqueta gay-friendly. Saibam, também, que as bagagens das vossas carteiras também são tidas em conta. Estão listadas sugestões para as diferentes possibilidades monetárias de cada um/a — das mais luxuosas às mais baratas.

 

 

Conheça alguns dos melhores locais para uma estadia gay-friendly em Portugal:

Norte

estadia gay-friendly em Portugal
O Nomad Planet localiza-se em Fiães do Rio e tem vista privilegiada para o Parque Nacional Peneda-Gerês. Além da natureza deslumbrante que rodeia esta propriedade, os preços são simpáticos: variam entre os 40 e os 65 euros por noite, para duas pessoas, tendo a opção de pequeno-almoço (Imagem: Reprodução Turismo do Porto e Norte de Portugal)
estadia gay-friendly em Portugal
Em pleno centro portuense, a Porto Riad Guest House oferece aos hóspedes um ambiente exótico. O preçário deste local, de inspiração árabe, também não deixa grande trauma na carteira. Para duas pessoas e com pequeno-almoço incluído, os valores variam entre os 40 e os 60 euros por noite (Imagem: Reprodução Booking)
estadia gay-friendly em Portugal
O Hotel Aquae Flaviae Premium Chaves prima pelas ofertas de relaxamento. O facto de se situar ao lado das termas de Chaves não é acidente. Os preços, para duas pessoas, variam entre os 50 e os 95 euros por noite, com pequeno-almoço (Imagem: Reprodução Booking)
estadia gay-friendly em Portugal
Hotel Flôr de Sal é um empreendimento de quatro estrelas, situado em Viana do Castelo. Apresenta instalações luxuosas e está cercado de beleza natural, nomeadamente o oceano. Claro, os preços condizem. Para duas pessoas, os valores podem variar entre os 90 e os 160 euros (Imagem: Reprodução Hotel Flôr de Sal)

Centro

O The Late Birds Lisbon foi pensado para a comunidade gay masculina. Atualmente, é um alojamento exclusivamente destinado a albergar homens homossexuais e localiza-se numa das zonas mais dinâmicas de Lisboa: o Bairro Alto. No futuro, irá também abrir portas a norte, na cidade do Porto. Os preços variam entre os 125 e os 235 euros por noite, para duas pessoas (Imagem: Reprodução Oyster)
estadia gay-friendly em Portugal
A HomeMoel, além de acolhedora, fica a 100 metros da praia e a uma breve distância do Pinhal de Leiria. Dispõe de bicicletas para alugar, uma escola de surf nas proximidades e, ainda, pequeno-almoço servido numa sala comum. Os valores, para duas pessoas, podem variar entre os 35 e os 85 euros por noite (Imagem: Reprodução Booking)
estadia gay-friendly em Portugal
Direction South é um paraíso de glamping, no Alentejo, mais especificamente em Montargil. Lá poderão encontrar tendas com várias inspirações, como a árabe e a africana, além de um ambiente de verdadeira harmonia entre a natureza, as pessoas e os animais que habitam a herdade. Os preços vão desde os 30 aos 45 euros por noite, por tenda (Imagem: Reprodução Booking)
estadia gay-friendly em portugal
My Rainbow Rooms Gay Men’s Guest House recebe apenas homossexuais do sexo masculino. Localizado numa zona residencial lisboeta, com bons acessos de metro, esta casa de hóspedes apresenta uma decoração moderna e convidativa. Os preços podem variar entre 59 e os 99 euros por noite e por quarto (Imagem: Reprodução Booking)

Sul

estadia gay-friendly em Portugal
A Casa Marhaba oferece um ambiente realmente privado e aconchegante, gay-friendly e balnear. Situa-se a apenas 1 quilómetro da praia e a cinco quilómetros do Carvoeiro e da Lagoa, duas das zonas mais atrativas do Algarve. Os preços variam entre os 50 e os 99 euros por noite (Imagem: Reprodução Casa Marhaba)
estadia gay-friendly em Portugal
De espírito internacional e soalheiro, a Casa Amarela recebe hóspedes de todo o mundo — não fosse o proprietário um autêntico viajante! De decoração simples e ambiente caseiro, esta pérola alentejana é perfeita para quem quer conhecer a celebrada freguesia de Vila Nova de Milfontes. Os preços não estão discriminados na página. Para consultá-los, é necessário preencher o formulário disponibilizado online (Imagem: Reprodução Casa Amarela)
estadia gay-friendly em Portugal
O Cascade Wellness & Lifestyle Resort é um empreendimento de luxo no Algarve. Além de serviços de relaxamento, as instalações possibilitam as mais variadas atividades para preencher as suas férias. O preço, claro, não é para qualquer carteira. Para duas pessoas, as tarifas podem variar entre os 120 e os 1300 euros por noite. No caso do preço máximo, o alojamento não se refere a quarto duplo, mas a apartamentos e villas (Imagem: Reprodução icastelli)
estadia gay-friendly em portugal
Y. Quebedo – Concept Serviced Apartments é um empreendimento completamente gay-friendly. O conceito convida os hóspedes a conhecer Setúbal como um morador local. Além de uma decoração em que nada é pensado ao acaso, os preços são acessíveis o suficiente para aliciar os visitantes da região. Por noite, os apartamentos podem ser alugados por valores entre os 45 e os 100 euros (Imagem: Reprodução Booking)

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.