CulturaSociedadeTurismo

13 filmes de países da CPLP vão estrear na RTP2 até 23 de Julho

Foi apresentada na Cinemateca, em Lisboa, a programação completa das 13 obras produzidas no âmbito do Programa CPLP Audiovisual a serem exibidas na RTP2. Composta por nove documentários e quatro telefilmes de ficção, a programação arrancou no dia 30 de Abril, com a exibição do telefilme moçambicano “O Dia em que Explodiu Mabata Bata”, de João Luís Sol Carvalho, adaptado da obra de Mia Couto, e encerra a 23 de Julho, com a estreia do documentário timorense “A Criança Roubada”, de Lurdes Pires.

 
O Programa CPLP Audiovisual – Programa de Fomento à Produção e Difusão de Conteúdos Audiovisuais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, foi iniciado em 2015 e apoiou 13 projectos de produção – nove documentários e quatro telefilmes de ficção – e quatro projectos de desenvolvimento de telefilmes de ficção, oriundos dos diferentes Países da CPLP.

 
Em Portugal, os projectos seleccionados foram o documentário “A Casa”, do realizador Rui Simões e com produção da Real Ficção, e o telefilme de ficção “O Dia em que as Cartas Pararam”, de Cláudia Clemente, com produção da Bando à Parte. As obras resultantes dos concursos lançados em 2015 estão a ser exibidas em todas as televisões de serviço público dos países integrantes do Programa CPLP Audiovisual: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

 

Veja aqui a programação completa.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.