EducaçãoPortugal

A 2ª formação “Acima da Média!” está a chegar

A PAR – Respostas Sociais está a organizar a 2ª edição da sua formação residencial para formadores, gratuita, direcionada para membros de associações que atuem na área da juventude em Portugal. As sessões serão realizadas de 28 a 31 de janeiro, em Golegã.

 

Esta formação insere-se no projeto Acima da Média, que dá a oportunidade às associações de preparem a equipa para ser formadora em descodificação dos Media e de explorarem os meios de comunicação como ferramenta ao serviço do desenvolvimento e da cidadania global.

 

Os encontros estão direcionados para membros, de qualquer idade, de associações que atuem na área da juventude em Portugal, ou seja, que desenvolvam trabalho junto dos jovens no espaço nacional. Não estando restritas a cidadãos portugueses, o português será a língua de trabalho durante estas formações e nas atividades levadas a cabo com os participantes após as formações.

 

Toda a formação assenta na ideia de que a informação que recebemos todos os dias, através dos diferentes media, influencia as nossas formas de pensar e agir como cidadãos. Esta informação, que nos chega muitas vezes de uma forma incompleta ou simplista, impede-nos de compreender as complexidades e as várias vertentes das temáticas abordadas. Deste modo, a capacidade de descodificar e interpretar os media é uma componente necessária para o exercício da Cidadania Global” – explica o portal da PAR.

 

A formação pretende contar com dois representantes por associação e organizada em torno de dois eixos principais: “Entender e saber ler os Media” e “Media e Desenvolvimento”.

 

Ficou interessado? Você pode consultar o programa completo da formação aqui.

 

Acima da Média from CIDAC on Vimeo.

 

Informações práticas
Datas da formação: 28 a 31 de janeiro, no Centro do GRAAL da Golegã
Horários: a formação iniciará às 18h do primeiro dia e terminará às 13h do dia final.
Inscrição: http://bit.ly/1mKtsK1
Para mais informações: internacional@par.org.pt / ed-ja@cidac.pt

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.