Cabo VerdeEconomia

Economia desacelera em Cabo Verde mas mesmo assim situa-se acima da média

O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Cabo Verde admite que embora a conjuntura económica seja favorável para o país o ritmo de crescimento económico voltou a abrandar no primeiro trimestre deste ano.

 

Confirma-se estar  acima da média da série e evoluindo positivamente face ao trimestre homólogo, tendo a insuficiência da procura e as dificuldades financeiras foram os principais constrangimentos do setor o comércio em estabelecimentos.

 

O  inquérito do INE disponibiliza ainda a análise detalhada quantos aos indicadores referentes a indústria transformadora, turismo residencial,  construção e transportes, bem como serviços auxiliares aos transportes.

 

Segundo Observador “as empresas  apontaram em alguns sectores  limitações as dificuldades financeiras, dificuldades na obtenção de crédito bancário e a concorrência. “Os empresários apontaram o excesso de burocracia e regulamentações estatais como sendo o principal obstáculo do setor no 1.º trimestre de 2018”, confirma o inquérito do INE.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.