AngolaEconomiaPaíses

Alemanha quer reforçar relações econômicas com Angola

(Imagem: Terence Wright via Fickr cc)

A Alemanha pretende reforçar as relações econômicas com Angola, informou o embaixador da Alemanha em Luanda, Rainer Müller, após ter sido recebido pelo vice-Presidente de Angola, Manuel Vicente, na terça-feira (27).

O diplomata alemão garantiu o reforço da presença das empresas do país na Feira Internacional de Luanda de 2015. De acordo com o embaixador, as energias renováveis são uma das áreas potenciais a abordar no encontro econômico que será realizado em maio deste ano, envolvendo 60 empresários alemães.

Segundo dados divulgados pela agência Lusa, do Instituto Nacional de Estatística (INE) de Angola, o país importou da Alemanha, no terceiro trimestre de 2014, mais de 17.970 milhões de kwanzas (169 milhões de euros) em produtos, nomeadamente viaturas e maquinaria. A Alemanha ocupa a 16ª posição na lista de importações angolanas.

Quanto às importações alemãs de produtos angolanos, o país compra essencialmente petróleo, mas não figura na lista dos dez maiores destinos de exportação de Angola.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.