MoçambiquePolítica

Analista político Jaime Macuane sofre atentado em Maputo

Leya

 

Trata-se de José Jaime Macuane, um dos analistas mais conceituados de Moçambique. Macuane é docente universitário na maior universidade do país, a UEM e é igualmente comentador de um dos programas televisivos mais vistos ao domingo designado “Pontos de Vista” – que faz a análise de assuntos económicos, sociais e políticos do país.

 

Segundo relata a imprensa moçambicana, Macuane foi raptado na manhã do dia 23 de Maio quando saía da sua casa no centro de Maputo e depois levado para um terreno baldio, onde viria a ser baleado e deixado sem nenhum socorro.

 

Com mais um atentado, o o clima de medo se instalou em Moçambique a polícia diz já estar a investigar o caso. Este é mais um caso de um atentado a tiros em plena luz dia e contra académicos, o primeiro caso deu-se em 2013, tendo vitimado mortalmente o professor catedrático de Direito Constitucional, Gilles Cistac. Moçambique vive momentos de crise política e insegurança generalizada, caracterizado por ataques na zona Centro e Norte do país.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.