AngolaCulturaMoçambiquePortugalSociedade

Angola, Moçambique e Portugal vão escolher a palavra do ano

Leya

 

Angolanos, moçambicanos e portugueses já podem escolher aquela que acham que será a “Palavra do Ano” em 2016. A iniciativa é da Porto Editora e das suas chancelas africanas Plural Editores, e contará pela primeira vez com a participação dos países africanos para escolher a palavra do ano, acção que já ocorre anualmente em Portugal.

 

A iniciativa tem como principal objectivo sublinhar a riqueza lexical e o dinamismo criativo da língua portuguesa, património vivo e precioso de todos os que nela se expressam, acentuando, assim, a importância das palavras e dos seus significados na produção individual e social dos sentidos com que vamos interpretando e construindo a própria vida.

 

Na prática, o processo de escolha terá duas fases. Em cada um dos três países, é possível sugerir palavras até 31 de Novembro.

 

Durante o mês de Dezembro as dez palavras mais sugeridas em Angola, Moçambique e Portugal estarão em votação, igualmente online. A palavra mais votada será divulgada durante a primeira semana de Janeiro de 2017.

 

Clique AQUI para escolher a palavra do ano – Angola 

 

Clique AQUI para escolher a palavra do ano – Moçambique 

 

Clique AQUI para escolher a palavra do ano – Portugal 

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.