CulturaDestaqueMundo

As 10 piores canções de natal. De sempre.

O natal é uma época de tradições, aquelas coisinhas típicas que se repetem todos os anos.

 

O pior é que nem todas estas tradições são boas. Alguma são mesmo como afirma a Esquire bem merdo… hm.m.. er… digamos “más”.

 

Entre as tradições menos boas desta época estão as músicas. Não podemos generalizar, há músicas de natal que são excelentes e que, mesmo repetindo-se ano, após ano, após ano, após ano (sim, Bublé e Mariah, estamos a olhar para vocês) têm qualidade inegável.

 

Da mesma forma que os clássicos já imortalizados são incontornáveis por esta altura, não é neles que reside o problema. O problema está que esses mesmos clássicos inspiraram muitos artistas a fazer (ou pelo menos a tentar) fazer novas canções de natal, e muitas vezes o resultado foi catastrófico como mostra este vergonhoso top 10.

 

Nem é a qualidade dos artistas que está aqui em causa. Os Jackson 5 e Paul McCartney, só para citar dois exemplos, estão entre os maiores nomes da música e no entanto constam nesta lista. E isso é que é de estranhar ainda mais. Que nomes como Justin Bieber e Lady Gaga aqui estejam não choca, mas Bruce Springsteen e Michael Jackson? Em que estariam eles a pensar quando gravaram isto?

 

Nunca o saberemos (sobretudo no caso de Michael Jackson) mas fomos deixados com esta pesada herança e temos de a expurgar de vez. Seguem em contagem regressiva as 10 piores músicas de natal. De sempre.

 

10. Bruce Springsteen, “Santa Claus Is Coming to Town”

 

9. She & Him, “Baby It’s Cold Outside”

 

8. Tiny Tim, “Santa Claus Has Got the AIDS”

 

7. The Killers, “Don’t Shoot Me Santa”

 

6. Band Aid, “Do They Know It’s Christmas”

 

5. Justin Bieber, “Mistletoe”

 

4. Pussycat Dolls, “Santa Baby”

 

3. The Jackson 5, “I Saw Mommy Kissing Santa Claus”

 

2. Lady Gaga, “Christmas Tree”

 

1. Paul McCartney and Wings, “Wonderful Christmas Time”

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.