BrasilPaíses

Atletas brasileiros brilham na Copa do Mundo de Ginástica e conquistam nove medalhas

(Imagem: Paulo Pinto, Fotos Públicas)

Ao que parece, os atletas brasileiros estão mesmo empenhados em garantir um bom desempenho nos próximos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Prova disso foi o desempenho dos ginastas na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica Artística, que se encerrou hoje: da medalhas distribuídas em todas as categorias da competição, nove ficarão em solo brasileiro.

O último dia da competição teve inclusive uma cena emocionante: no pódio da prova de argolas, em que o Brasil levou o ouro e a prata. Com duas bandeiras do Brasil e uma plateia praticamente lotada, o hino nacional foi tocado e, após 45 segundos, desligado, como de costume nos grandes eventos. A torcida seguiu cantando o hino à capela até o fim da primeira parte da letra.

(Imagem: Paulo Pinto, Fotos Públicas)
(Imagem: Paulo Pinto, Fotos Públicas)

No saldo total, foram três ouros (Arthur Zanetti nas argolas, Flavia Saraiva no solo, Angelo Assumpção no salto), quatro pratas (Henrique Flores nas argolas, Flavia na trave, Diego Hypolito no solo e Rebeca Andrade no salto) e dois bronzes (Chico Barretto nas barras paralelas e Diego no salto).

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.