PaísesPortugalTurismo

BBC desvenda os segredos do fundo do mar dos Açores em nova série televisiva

(Imagem: Reprodução azorestravelguide.com)

A BBC está a filmar o meio subaquático dos Açores para uma série televisa que será transmitida em 2017, com o nome de Ocean.

– Os filmes vão estar focados nos mares profundos, que é a razão pela qual estamos nos Açores, arquipélago que possui uma ecologia marinha muito interessante para explorar e filmar – explicou Joe Treddenick, um dos diretores do projeto, em entrevista à Agência Lusa.

Treddenick sublinhou ainda que a série contará com filmagens que pretendem mostrar novos padrões de comportamento das espécies marinhas ao longo dos seis filmes, cada um com uma hora de duração, focados em diferentes habitats dos oceanos.

O sexto filme da série será exclusivamente dedicado aos mares profundos e a BBC filmará os diferentes ecossistemas de todos os oceanos, registando em imagens todas as suas mudanças, surgindo assim os Açores no contexto.

Sem querer revelar o que encontrou no fundo do mar açoriano durante as filmagens que decorreram nas ilhas do grupo central do arquipélago, o produtor britânico elogiou a beleza que da região e afirmou que espera voltar aos Açores num espaço de dois anos para desenvolver novos projetos.

Nuno Sá, fotógrafo português subaquático premiado internacionalmente, foi convidado a participar no projeto e sublinhou que este filme irá dar um impulso aos Açores em visibilidade mundial.

O fotógrafo lembrou ainda que a séria anterior a Ocean, Blue Planet, foi vista por 500 milhões de telespetadores, daí a importância em apostar em grandes produções por parte da região, estimulando o turismo e atraindo os olhos do mundo para o arquipélago.

– Não é por acaso que toda a gente no mundo sabe onde ficam as Galápagos, uma vez que já foram realizadas centenas de produções no arquipélago, o mesmo acontecendo com a grande barreira de coral na Austrália – afirmou Nuno à Lusa.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.