PortugalTurismo

Beja é a primeira cidade portuguesa a fazer parte da coleção “A Minha Cidade”

Leya

 

Beja, capital do Baixo Alentejo, é uma cidade com uma longa história. Foi a primeira cidade portuguesa escolhida para fazer parte da coleção “A Minha Cidade“, uma iniciativa da editora Pato Lógico, que apresenta cidades do mundo para desdobrar e descobrir pelos olhos, mãos e pés de ilustradores que as habitam.

(Imagem: Reprodução Pato Lógico)
(Imagem: Reprodução Pato Lógico)

Cada título é composto por um mapa e 12 sítios ilustrados e descritos pelos artistas convidados, missão que recaiu na Susana Monteiro, ilustradora portuguesa que vive e trabalha em Beja, e que desde 2005 faz a direção adjunta e a linha gráfica do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, que este ano está agendado para ocorrer entre os dias 29 de Maio e 14 de Junho.

 

– Beja é feita de pessoas, das que nasceram cá e daquelas que escolheram vir para cá viver – destaca a ilustradora, que nasceu lá e que lá escolheu viver.

(Imagem: Carlos H Macedo, Olhares)
(Imagem: Carlos H Macedo, Olhares)

Entre as sugestões da ilustradora portuguesa estão o Jardim do Tribunal, onde Susana conversa com os amigos horas a fio, a Casa da Cultura, onde gosta de desenhar e apreciar a primavera, ou a Biblioteca José Saramago, onde faz pesquisas e desenhos para os seus projectos, entre outros locais desta cidade alentejana.

(Imagem: Nuno Manuel da Rosa, Olhares)

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.