AngolaDesportoDestaqueEducação

Cabo Ledo é a catedral do surf em Angola

Leya

 

Relacionar Angola e Surf  pode não ser habitual…ainda!

 

Este cenário poderá mudar nos próximos tempos pois existe uma região no país que tem ganho protagonismo e elogios rasgados de todos os que gostam deste desporto e já  tiveram a oportunidade de experimentar.

 

 

Surf in unbelievable Angola ? FULL video link in BIO ?

A post shared by bananoworld (@bananoworld) on

 

Já ouviram falar de Cabo Ledo? A 120 km do sul de Luanda, este destino passou a ser nos últimos anos o lugar obrigatório para todos aqueles que gostam de surfar e por norma vivem na capital angolana.

 

 

Cabo Ledo – Angola from ilusionmedia on Vimeo.

 

O grupo Zona Radical África foi saber mais detalhes sobre a historia do surf nesta região que foi um dia terra de militares.

 

 

Caboledo – Free Surf from Zona Radical ÁFRICA on Vimeo.

 

Segundo informações, num dia bom, as ondas são muito longas, por vezes tubulares, levantando a um metro na ponta leste da baía de Cabo Ledo. Abrem para a esquerda, por mais de 500 metros, até terminarem na areia perto de umas barracas do exército no meio da baía.

 

O portal Rede Angola reforça que em sites de surf internacionais, as ondas de Cabo Ledo têm categoria mundial e são ideais para quem quer aprender a arte dos desportos aquáticos de prancha. A praia está já referenciada como um dos “spots” de visita obrigatória.

 

Surfistas Cabo Ledo from Zona Radical ÁFRICA on Vimeo.

 

Os locais dizem que é uma das ondas mais longas no mundo. A reportagem acima dá a conhecer os surfistas de Cabo Ledo que têm divulgado a modalidade junto dos que têm curiosidade em aprender, incluindo muitos jovens e crianças da região.

 

Resta saber como é que o governo angolano irá promover esta modalidade no país, que pode ajudar a afirmar Angola enquanto destino turístico de surf como tem acontecido recentemente em Portugal.

 

Imagem: Reprodução Welcome to Angola

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.