Timor-LesteTurismo

Cinco motivos para se apaixonar por Timor-Leste

Leya

 

Está à procura de um paraíso perdido e/ou ainda não sabe o que fazer nas suas próximas férias? A Ásia é a direção! Com a ajuda do portal Visit East Timor, damos-lhe cinco razões pelas quais você deveria conhecer Timor-Leste:

 

1. É o mais novo país da Ásia para descobrir
(Imagem: Bruno Silva, CC)
(Imagem: Bruno Silva, CC)

Timor-Leste é o país mais jovem da Ásia. Após integrar o império português por 500 anos, esteve sob controle indonésio por outros 24. Apesar disso, os timorenses mantiveram as suas formas de ver o mundo, as tradições de seus antepassados ​​e, o que é mais preciosos, os seus sorrisos.

 

Com muitos “spots” inexplorados e um magnífico tesouro natural, é um país a não perder para todos os aventureiros e amantes da natureza.

 

2. Praias lindas e desertas
(Imagem: Colin Trainor, CC)
(Imagem: Colin Trainor, CC)

Timor-Leste é um país ainda a ser descoberto pelo turismo. Por este motivo, são inúmeras as praias desertas, logo, a sensação de ser a primeira pessoa a desbravar as areias não será desconhecido de quem visitar as praias timorenses. As estradas são lentas, mas se isso não for impedimento, sair da capital e conduza ao longo da costa em busca de seu próprio canto do país.

 

3. Um dos melhores cafés do mundo
 (Imagem: United Nations Photo, CC)

(Imagem: United Nations PhotoCC)

Com 46% da renda dependendo da produção de café, Timor-Leste alcançou um produto de primeira qualidade, com um sabor único entre os produzidos na região.

 

4. Mergulho em torno dos recifes intocados
(Imagem: Nick Hobgood, via Flickr CC)
(Imagem: Nick Hobgood, via Flickr CC)

As águas calmas da Ilha de Ataúro são perfeitas para explorar a beleza do mar timorense. Com uma enorme variedade de recifes de coral, você encontrará espécies desconhecidas e já famosas, como o famoso peixe-palhaço, do filme “Procurando Nemo”.

 

5. Mercados locais tradicionais
(Imagem: United Nations Photo CC)
(Imagem: United Nations Photo CC)

Os mercados tradicionais são uma visita obrigatória em Timor se você quiser sentir a proximidade e se envolver com os moradores. De acessórios para sapatos e bolsas até brincos, anéis ou pulseiras, a variedade é imensa e a dificuldade será escolher.

 

Os mercados de alimentos são também um programa impreterível. Lá, você vai encontrar os produtores locais com todos os tipos de frutas e legumes frescos: abacate, anona, mamão e manga são deliciosos e frescos, com destaque para o inusitado jambo e a abundante água de coco fresca.

4 Comentários

  1. 12 Julho, 2017 às 17:20 — Responder

    Avenida Rui Barbosa

  2. 12 Julho, 2017 às 17:21 — Responder

    Incrível. Preciso conhecer mais sobre o Timor Leste. Parabéns pelas informações.

  3. Nuno Anselmo
    13 Julho, 2017 às 17:05 — Responder

    Concordo plenamente com os motivos indicados, mas esqueceram-se de falar do seu MARAVILHOSO POVO.

  4. Karsten Mueller
    15 Junho, 2019 às 10:41 — Responder

    Hello,

    I am a postcard collector from Germany. Do you sell postcards of Timor Leste or can you help me to get postcards from there?

    Thank you in advance!

    Best regards

    K. Mueller

    Zaukenweg 2

    D-01814 Bad Schandau

    Germany

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.