Oportunidades

Portugal: aberto concurso de fotografia sobre o Porto

1 min

A Câmara Municipal do Porto, a segunda maior cidade portuguesa, abriu concurso para eleger imagens inéditas que mostrem a cidade por ângulos ainda desconhecidos. Os fotógrafos têm até o dia 19 de abril de 2019 para enviar a candidatura para a instituição.

 

“Desafiam-se os participantes a captar instantes que comuniquem a cidade e questionem a sua realidade sob ângulos e perspetivas diferenciadoras”, afirma o documento que divulga o concurso sobre o Porto. Os trabalhos serão avaliados por fotógrafos e designers experientes que selecionarão algumas obras a serem publicadas em um livro.

 

Entre estes trabalhos, serão escolhidas três fotografias do Porto para levarem um prêmio de 2.500 euros cada uma — no total de 7.500 euros. Cada participante pode concorrer com, no máximo, três imagens.

 

Para participar, os candidatos devem enviar um link do Wetransfer com os ficheiros em RGB (no caso de fotografias a cor) ou em escalas de cinza (no caso de imagens a preto e branco) para o e-mail fotografiaporto2019@cm-porto.pt, junto da ficha de inscrição que está disponível aqui. A resolução deve ser de 300 dpi, com máximo de 5000 pixels no lado maior e formato JPG ou TIFF.

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.