BrasilNotíciasPaísesSociedade

Conexão Lusófona em Debate terá edição em São Paulo

(Imagem: Conexão Lusófona)

Amanhã dia 16 de junho, a Conexão Lusófona estará na ESPM (Escola Superior de Publicidade e Marketing) de São Paulo – Brasil – promovendo mais um de seus debates.

Esse encontro terá como ponto chave a seguinte questão de base: o que é e qual o rumo do atual movimento da “nova lusofonia”, apresentando a Conexão Lusófona como um caso de estudo.

A discussão tem também como objetivo compreender melhor o que os estudantes universitários no Brasil entendem acerca dos laços que unem diferentes falantes de língua portuguesa, bem como identificar as necessidades e oportunidades para os jovens dentro do espaço lusófono.

Essas temáticas pretendem dar continuidade às conclusões da Jornada de Países de Língua Portuguesa promovida pela ESPM em 2010. Nesse evento foram abordados temas como: o que entender por lusofonia, o que ela representa para a ESPM, o que já é feito para fortalecer a integração dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) nas áreas da educação, cultura e língua portuguesa.

O debate será por isso um espaço de continuidade da discussão desse tema dentro da instituição, com o objetivo de criar novas dinâmicas, atividades conjuntas e parcerias entre todos os envolvidos.

Informações práticas
Data: 16 de junho
Horário: das 13h30 às 15h30
Local: ESPM São Paulo (R. Dr. Álvaro Alvim, 123 – sala B 202)
Informações: geral@conexaolusofona.org

(Imagem: Conexão Lusófona)
(Imagem: Conexão Lusófona)

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.