EducaçãoGuiné-BissauNotíciasPaíses

Conexão Lusófona promove formação em jornalismo digital em Bissau

(Imagem: Reprodução congressoredesocial.com.br)

Uma equipe do portal da Conexão Lusófona está em Bissau para ministrar o curso de formação em Jornalismo Digital, a realizar-se de 4 a 8 de maio, na Universidade Lusófona da Guiné-Bissau.

O curso tem como objetivo difundir as práticas de jornalismo digital, apresentando ferramentas e técnicas para democratizar o acesso e produção de informação no país.

Participam da formação os alunos dos cursos de comunicação e jornalismo da Universidade Lusófona, mas a ação se estende a todos, com ou sem formação profissional, que tenham interesse nos temas da comunicação e da lusofonia.

A formação terá três sessões teóricas abertas ao público (segunda, terça e quarta-feira, das 17h às 20h no auditório da universidade), seguidas de duas sessões práticas, para as quais é necessário se inscrever previamente, pois há lugares limitados.

Entre os temas que serão apresentados aos participantes estão: uso de redes sociais como fonte de informação e plataforma de divulgação de conteúdos, a escrita para internet, ética e confirmação de informações, produção e tratamento de imagens, vídeo e áudio para publicação online.

Após a semana de formação, os participantes serão desafiados a integrarem a cobertura online do evento “Conexão Lusófona em Debate”, que se realiza no dia 11 de maio (segunda-feira), também na Universidade Lusófona de Bissau, com o objetivo de apresentar e discutir o Plano Estratégico da Juventude da CPLP.

No final deste período de formação, será fundado na Universidade Lusófona da Guiné-Bissau um Clube de Jornalismo que integrará uma Rede de Clubes de Jornalismo Universitário no espaço lusófono.

Os melhores conteúdos produzidos no clube serão publicados no portal de notícias da Conexão Lusófona dando assim voz à nova geração de comunicadores de Bissau.

centro norte sulEste projeto conta com o apoio e parceria do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa, CPLP, Grupo Lusófona e Centro Cultural Brasil-Guiné-Bissau.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.