BrasilGuiné-BissauNotíciasPaísesPolíticaSociedade

Conexão Lusófona em Debate discute o Plano Estratégico da Juventude da CPLP em Bissau

A Conexão Lusófona organiza hoje às 18 horas, no auditório da Universidade Lusófona da Guiné, um debate com entrada livre para apresentar e discutir o Plano Estratégico da Juventude da CPLP.

O evento marca o encerramento da formação em Jornalismo Digital, realizada no decorrer da última semana.

Para o debate, estão confirmadas as presenças de Tomás Barbosa, Secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desporto, Dito Max, assessor para a juventude da Presidência da República e Uffé Vieira, vice-presidente do Conselho Nacional de Juventude e representante do Fórum da Juventude da CPLP.

Também participarão no encontro jovens com experiências profissionais e acadêmicas em vários países da CPLP, que irão partilhar as suas vivências com a plateia.

Debate_GUINE_05

O Plano Estratégico para a Juventude da CPLP, foi ratificado na IX Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade e tem várias áreas prioritárias de ação.

As conclusões e contributos dos participantes neste evento darão origem a uma recomendação final que será encaminhada à próxima Conferência de Ministros da Juventude e Desportos da CPLP que será realizada no próximo mês de julho em Moçambique.

O debate contará com a cobertura especial da Rádio Jovem.

centro norte sulEste projeto conta com o apoio e parceria do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa, CPLP, Grupo Lusófona e Centro Cultural Brasil-Guiné-Bissau.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.