AngolaBrasilCabo VerdeCulturaDestaqueGuiné-BissauMoçambiquePortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Congresso Lusófono de Escrita Criativa tem participação gratuita e promete fortalecer a nova geração de escritores

 

Esta é uma excelente oportunidade para quem quer aprender dicas para escrever melhor sem sair de casa. De hoje até domingo, o Congresso Lusófono de Escrita Criativa (Clec), vai reunir escritores de língua portuguesa para ensinar, expor ideias e debater literatura.

 

Tudo de graça e via internet.

 

O congresso se dividirá entre oficinas literárias, palestras sobre processos criativos, debates a respeito do mercado editorial e, também, dicas de literatos para ampliar a escrita e sua relação com a literatura e o conhecimento.
O CLEC nasce com objetivo de criar uma comunidade de convergência entre escritores e editores, para facilitar o aprimoramento e a publicação de obras literárias. Com o propósito de criar um conteúdo de alta qualidade, os maiores nomes da Escrita Criativa, irão instruir os participantes, transmitindo conhecimentos e técnicas para a composição dos mais variados gêneros literários, além de autores renomados que versarão sobre seus processos criativos. Convidamos também grandes profissionais do mercado editorial que indicarão os melhores caminhos para a inserção no mercado“, explica um comunicado na página oficial do evento.

 

Além dos mestres de oficinas literárias e dos especialistas em mercado editorial, grandes autores descreverão os meandros de seus processos criativos, para que, acima das técnicas, suas palavras inspirem fecundas reflexões sobre a artesania do texto.

 

O procedimento é bem simples: basta se inscrever no site clec.vc e esperar para receber, via e-mail, os links para as palestras. Serão seis vídeos por dia, de 9 a 15 de novembro, com nomes reconhecidos do meio literário.

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)
Veja aqui a programação completa

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.