AngolaBrasilMoçambiquePaísesPortugalTurismo

Conheça alguns dos restaurantes mais caros da lusofonia

(Imagem: Reprodução restauranteocean)

 

Para ter uma boa refeição não basta ter a melhor combinação de ingredientes… Também é de ter em conta a apresentação do prato, a qualidade do serviço e o espaço envolvente.

Listamos os restaurantes mais requintados – e consequentemente mais caros – de alguns países lusófonos (Brasil, Angola, Portugal e Moçambique), que oferecem mais do que boas refeições. Estes restaurantes oferecem uma “experiência gastronómica” e, certamente, não serão facilmente esquecidos, nem que seja pelo valor da conta apresentada ao fim da refeição.

Portugal

Com um ambiente clássico e elegante, o restaurante Ocean está presente no guia Michelin, segundo o qual é o mais caro do país. Está inserido no luxuoso hotel Vila Vita Par em Porches, no Algarve.

portugal 1
(Imagem: Reprodução restauranteocean)

Quem fizer uma refeição neste restaurante gourmet, para além de desfrutar de um prato confecionado pelo Chef e sua equipa galardoada com duas estrelas Michelin, poderá também apreciar a vista sobre a costa mais a sul de Portugal e o Oceano Atlântico.

(Imagem: Reprodução restauranteocean)
(Imagem: Reprodução restauranteocean)

O preço dos menus varia entre os 95 e os 175 euros por pessoa.

portugal 5
(Imagem: Reprodução facebookrestaurantocean)

O restaurante está aberto apenas para o jantar e as reservas antecipadas são obrigatórias.

Brasil

O restaurante mais caro do Brasil, segundo o site Michelin, é o restaurante japonês do chef Jun Sakamoto, localizado em São Paulo.

(Imagem: Reprodução chefsdecozinha)

O espaço do restaurante abriga somente 30 lugares e o estabelecimento, que já foi premiado com uma estrela Michelin, abre apenas para o jantar.

(Imagem: Reprodução restorando)
(Imagem: Reprodução restorando)

Um casal gasta em média 500 reais (143,20 euros) por refeição. Nas noites de segunda a sexta-feira é possível degustar uma sequencia completa elaborada exclusivamente pelas famosas mãos de Leonardo Jun Sakamoto, com um custo de 330 reais (por pessoa). A cada noite, até oito pessoas podem apreciar este menu especial.

brasil 4
(Imagem: Reprodução chefsdecozinha)

Angola

Localizado no primeiro andar do único hotel localizado no centro de Luanda – Epic Sana – o restaurante Vitrúvio é o mais caro de Angola, segundo o site TripAdvisor.

angola 1
(Imagem: Reprodução tripadvisor)

É um restaurante de comida italiana com um serviço impecável, visto que está num dos hotéis mais luxuosos de Luanda.

angola 2
(Imagem: Reprodução tripadvisor)

O restaurante tem uma seleção de pizzas entre 3.100 e 3.900 Kwanzas (22,50 e 28,30 euros) , massas entre 2.400 e 4.500 Kwanzas (17,40 e 32,65 euros), primi di pesci entre 3.700 e 4.300 Kwanzas (26,80 e 31,20 euros), primi di carne entre 3.700 e 4.700 Kwanzas (26,80 e 34 euros) e risottos entre 3.300 e 4.100 Kwanzas (24 e os 29,70 euros).

angola 3
(Imagem: Reprodução luanda-nightlife)

Moçambique 

O Restaurante Taverna situa-se próximo aos mais conceituados hotéis em Maputo, o Polana e o Avenida, e é considerado pelo site TripAdvisor o mais caro.

MOÇAMBIQUE 1
(Imagem: Reprodução viajar.sapo)

O restaurante oferece à capital moçambicana um ambiente e 98 pratos tipicamente portugueses.

moçambique 2
(Imagem: Reprodução Facebook oficial do Restaurante Taberna)

Para uma refeição completa os preços variam entre  2.429,94 MZN e 4.901,77 MZN (58 e 117 euros) para duas pessoas.

MOÇAMBIQUE 3
(Imagem: Reprodução Facebook oficial do Restaurante Taberna)

Para intensificar o ambiente  lusitano, é possível assistir ainda a concertos de Fado e ouvir música tradicional portuguesa.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.