EconomiaPaísesPortugalUncategorized

Conheça o “Vinho” de morangos de origem alentejana

(Imagem: Reprodução doutissima)

Apesar de já haver no mercado há muito tempo uma variedade de bebidas alcoólicas feitas a partir do morango, faltava algo com paladar mais apurado, algo que se aproximasse de um rosé.

Something New é uma empresa criada por Garry Marcer (um empresário que vive na Zambujeira do Mar) dona do rótulo Monte da Fonte, e acaba de lançar na última quarta-feira uma inovadora bebida alcoólica de morango que se assemelha a uma espécie de Cidra, porém melhor.

Captura de Tela 2015-05-28 às 16.01.58

(Imagem: Reprodução blogspot)

A produção e os primeiros testes tiveram início há cerca de dois anos, e ao que tudo indica, tem corrido muito bem.

O processo de produção é semelhante ao do vinho e os produtores tentam aproximar-se ao máximo dos métodos tradicionais, utilizando equipamentos quase rústicos. Os morangos são cultivados e fermentados no Brejão, perto da Zambujeira do Mar, pela empresa Sudoberry, da qual o inglês é diretor-geral.

Por enquanto este “vinho” de morango tem sido apreciado apenas entre “amigos” não tendo ainda chegado ao mercado, mas para dá-lo a conhecer a outros públicos os empresários estiveram na última semana em um evento de lançamento na Oficina do Vinho, em Lisboa.

A bebida ainda não pode ser chamada de “vinho” por imposição legal. Garry Mercer avisa: “não queremos comparar a nossa bebida com o vinho, isto é algo diferente e novo, apenas isso“, explicou em entrevista à Lusa citada pelo site Notícias ao Minuto.

– A bebida nasceu de uma ideia. Eu gosto, 95% dos meus amigos que provaram gostam e espero que outros também gostem. Depois, logo se vê – concluiu.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.