BrasilDesporto

Contrariamente ao seu discurso, a forma como Wendell Lira chegou ao prémio Puskas não foi muito ‘católica’

Foi seguramente um dos discursos mais emotivos de sempre de uma gala FIFA. O brasiliero Wendell Lira comoveu a gala e todo o país, depois de ter vencido a votação do prémio Puskas e ao ver o seu golo ser considerado o melhor do ano passado, superando o argentino Leo Messi e o italiano Alessandro Florenzi.

 

 

Se o golo é melhor que os dos outros dois concorrentes é discutível, o que não é discutível é que o método utilizado para chegar ao mesmo, apesar de legal, foi no mínimo… bem, como dizê-lo… pouco ortodoxo.

 

Thalles Lira e Paulo Roberto, irmãos do avançado, descobriram uma falha no sistema que permitia que um usuário votasse mais que uma vez, e mobilizaram meios para que familiares e amigos se dedicassem a votar no golo de Wendell. Passaram noites sem dormir e todos os momentos de pausa, desde o início da votação, a votar no golo do irmão.

 

Resultado: o avançado do Vila Nova Futebol Clube sozinho obteve mais votos que os outros dois concorrentes juntos! Um resultado considerado impensável e que nunca tinha acontecido.

 

“Sempre estávamos empenhados para, nas horas vagas, pegar o celular e o computador e votar no site da Fifa. A campanha também se estendeu a vários miniblogs e blogueiros famosos. Muitos abraçaram a causa e fizeram campanha pró-Wendell Lira. Foi uma grande ajuda. Quero até agradecer todos que dedicaram um pouco do tempo para votar nele. Esse esforço deu resultado” disse Thalles Lira em declarações ao Globe Esporte.

 

Ao todo Wendell teve 1 milhão e seiscentos mil votos. Questionados sobre se saberiam quantos desses votos teriam sido de sua autoria, os dois irmãos do jogador afirmaram “É impossível. Da mesma forma que é impossível descrever tamanha felicidade que estamos sentindo agora. A cada momento livre, votávamos. Chegámos a cancelar compromissos para ficar votando. Não dá pra falar uma quantidade certa (de votos)”.

 

Seja como for, para a história ficará sempre a vitória de Wendell e o seu discurso que está a correr e emocionar a internet.

 

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.