BrasilPaísesPolítica

Dilma Rousseff e Mark Zuckerberg chegam a acordo para levar a internet a todo o Brasil

(Imagem: Reprodução Fotos Públicas)

 

Longe vão os tempos em que Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, a maior rede social do mundo, tinha problemas em lidar com brasileiros. Neste fim-de-semana, no Panamá, o americano sentou-se à mesa de negociações com um grupo de brasileiros muito particular, liderado por Dilma Rousseff, a Presidente do país.

O objetivo da reunião era bem claro, firmar uma parceria entre o Estado Brasileiro e o Facebook, com vista a permitir que as populações mais pobres ou em estado de maior isolamento no país, consigam acesso à rede, facilitando o acesso digital a serviços sociais, como a educação e a saúde.

No acordo agora firmado, o gigante americano compromete-se a oferecer o sinal de internet aos info-excluídos, e o governo compromete-se a disponibilizar os serviços sociais.

Esta não será a primeira experiência deste género que o Facebook terá no Brasil. Em Heliópolis, uma comunidade a sul de São Paulo, a rede social tem um protocolo com a Associação de Moradores local, onde instalou um laboratório de computadores, com acesso à internet e oferece cursos de empreendedorismo.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.